terça-feira, 25 de maio de 2010

UJS PRESENTE NA COMUNIDADE DO PERSEVERANÇA.

A ujs ,viajou mais de 5 horas de canoa no baixo rio tarauacá,para marcar presença no perseverança,comunidade que passou a pertencer ao estado do acre há varios anos eles estavam abadonados a comunidade do perseverança. o governo do estado do acre Binho Marques onde foi lançado o programa proacre.A comunidade ficou muito alegre pelo investimento do governo para os produtores da quela região foi assinado varios convenios tanto,para saude,educação e agricultura,reforma de escola,psf canoas,nunca na historia da comunidade um gorvenador tinha pisado lá Binho falou a seguinte frase,memorize aqui nesta presente é o governo e não o governador esse discurso foi de baixo de uma mangueira,hoje isso só é possivel pelo o trabalho da frente popular.a ujs participou do encontro com ajuventude rural,dizendo que atraves da organização juvenil seremos capazes de mudar a cidade,Estado;País e mundo.estiveram presentes.vando Torquato,vereador ezi,Manel Monteiro,Governador,vice,Deputado Estadual Moisés,Walter Prado,Edivaldo Magalhães,Deputada Federal Perpetua,Gladson,e vários Secretario de Estado.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

SINTEAC, NOVA ERA FM E UJS AJUDAM JOVENS QUE FORAM FAZE CONCURSO PÚBLICO DO TJ EM CRUZEIRO DO SUL



Uma mobilização das entidades Sinteac, Nova Era FM e UJS permitiu que buscaram ajuda para o transporte e a estadia dos jovens carentes que precisaram se deslocar até Cruzeiro do Sul onde foram fazer as provas do concurso do Tribunal de Justiça e da Caixa Econômica Federal. As entidades realizaram várias reuniões e conseguiram ajuda do Líder do Governo Deputado Moisés Diniz, Vice Prefeita Marilete Vitorino, Presidente da Assembléia Legislativa Deputado Edvaldo Magalhães e Governo do Acre através do Deracre.  Mais de 60 jovens carentes à procura de emprego foram transportados de Õnibuos (mulheres) e caminhão (homens).
Nós da UJS deixamos aqui nosso protesto pelo desprezo e a falta de compromisso da prefeitura municipal em não se preocupar com nossos jovens, principalmente aqueles de famílias carentes.
Outra cobrança que estamos fazendo é a realização de um concurso público na prefeitura de Tarauacá. 

"No próximo domingo dia 23 de maio de 2010, Tarauacá vai inaugurar o Galpão da Cultura, um espaço onde vai ser dedicado as artes e suas diferentes formas, um local propício a quem se encontra no meio das artes, a comunidade necessita de locais como este, para que a população venha a sair das esquinas, das violências, dos perigos que a rua oferece, e o melhor de tudo vai até quem sabe dando rumo a vida fazendo artes, seja ela dança, música, teatro, hip hop, artesanato, e entre outras... nós da "UJS" União da Juventude Socialista, estamos pra apoiar as idéias e os movimentos que possam ser em benefício de uma sociedade mais justo e melhor de se viver..."
Com previsão de início das aulas em junho, já foram iniciadas as inscrições para o ‘Projovem trabalhador-juventude cidadã', que no Acre será executado via projeto do Governo do Estado, através do Instituto Dom Moacir, aprovado junto ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). O programa pretende preparar o jovem para o mercado de trabalho e para ocupações alternativas geradoras de renda. Em todo o Acre mil pessoas serão beneficiadas. No Vale do Juruá, os municípios participantes são Feijó (90 vagas) e Tarauacá (80 vagas).

Em Tarauacá, os cursos e respectivas vagas são as seguintes: ‘Atendente Comercial' (20 vagas); ‘Manicuro, Pedicuro, Unhas Artísticas e Maquiagem' (30 vagas); ‘Web Design' (30 vagas). Em Feijó: ‘Manutenção de Computadores' (30 vagas), ‘Manicuro, Pedicuro, Unhas Artísticas e Maquiagem' (30 vagas); ‘Web Design' (30 vagas).

domingo, 9 de maio de 2010

Projeto Ficha Limpa é aprovado na Câmara dos Deputados

Os políticos condenados pela justiça que querem ser candidatos estão com "as barbas de molhos" com a aprovação do projeto Ficha Limpa. A população deseja uma verdadeira faxina na politica http://4.bp.blogspot.com/_7Xp8z8DkrS8/S-HGD1CFS3I/AAAAAAAAE20/VDPoRTzu9pw/s400/untitled.bmpA Câmara dos Deputados aprovou, no início da madrugada desta quarta-feira (5/5), com 389 votos a favor e nenhum contra, o substitutivo do deputado José Eduardo Cardozo (PT-SP) ao texto principal do projeto de lei Ficha Limpa, que impede candidaturas de condenados pela Justiça há mais de dois anos de prisão.

“Esperamos que este fato, ao lado de tantos outros que produzimos ao longo do tempo, tenha repercussão nacional, que o povo saiba que sem um Congresso soberano, não há democracia”, discursou o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB-SP).

“Hoje, fica provado que quando a população participa da política, é possível mudar a história”, comemorou a deputada Manuela D´Ávila (PCdoB-RS).

Agora, os deputados analisarão, no mínimo, 12 destaques que podem alterar o conteúdo do texto aprovado. Não há prazo para a conclusão da análise dessas emendas. Todavia, os parlamentares tentarão, ainda hoje, chegar a um acordo para que a tramitação seja rápida.

Ontem, cerca de 50 manifestantes fizeram uma limpeza simbólica da rampa do Congresso Nacional para pedir a votação do Ficha Limpa e que as novas regras já sejam válidas para as eleições de outubro.

“Ainda dá tempo, nossa esperança é que valha para esta eleição”, afirma a representante da organização não-governamental Avaaz, Graziela Tanaka. “O jogador tem de entrar em campo limpo”, lembra a estudante Sandra Mairol.

O juiz e coordenador do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), Marlon Reis, enfatiza que a proposta parlamentar reflete um desejo da sociedade: “toda a população brasileira gostaria de ver essa faxina que está sendo feita aqui, lá dentro do Congresso”.