Esses rumos abertos em meio a vida urbana rodeada pela floresta assume um importante papel devido a estratégica localização do Acre. Estado mais a oeste do Brasil, limítrofe da Bolívia e do Peru, encravado no coração da Amazônia latino-americana, este pequeno grande lugar propicia a agregação de outros valores à sua produção cultural e ao novos caminhos do ambiente independente brasileiro, no qual o Acre se inseriu nos últimos anos.
Filiado à ABRAFin e parceiro do Circuito Fora do Eixo , o Festival em 2008, da mesma forma que um dia deixou de ser Guerrilha para se tornar Varadouro, deixa de ser apenas um festival de música para impulsionar a integração da América Latina através das manifestações integradas da cultura e assume definitivamente o papel de mola propulsora na discussão dos problemas sócio-culturais e ambientais que atingem o planeta através de sua programação de debates, palestras e oficinas de conscientização, capacitação e potencialização de talentos.
Nos dias 26 e 27 de setembro, mais de vinte bandas acreanas, nacionais e da América Latina, de vários estilos e propostas, se apresentam no palco montado no estacionamento da Arena da Floresta. Além da oportunidade de conhecer o trabalho autoral de bandas locais e de outros cantos do Brasil, o Festival Varadouro incita a participação do público no crescimento e fortalecimento da cultura independente, através de oficinas e palestras gratuitas com intuito de capacitar pessoas para os diversos segmentos que cabem nas cadeias produtivas da cultura, como artes visuais, produção cultural, dramaturgia, audiovisual e rádiodifusão, moda e marketing cultural, através de oficinas gratuitas de intercâmbio tecnológico. Com isso, o Festival Varadouro, pretende fazer jus ao seu conceito íntimo: abrir caminhos.Postado por Comunicadouro
Aqui a relação das bandas que se apresentarão durante os dois dias de festival que você encontra também no site ofical do Festival Varadouro, 26 e 27 de Setembro.
Giovanni Acioly
Nenhum comentário:
Postar um comentário