quarta-feira, 16 de junho de 2010

CARTEIRA DE ESTUDANTE

ATENÇÃO: Você estudante interessado em tirar sua Carteira Nacional de Estudante procure a Líber Silva na sede do PC do B. ou pelo celular: (68) 9999 – 8594. Pela a manhã no ensino médio 3º “D”.
CARTEIRA ESTUDANTIL NACIONAL-UBES
R$: 15,00 (CARTEIRA) + 5,00 (CUSTO POSTAL) = R$: 20,00
DOCUMENTOS NECESSARIOS: 
1 (uma) Foto 3x4. 
1 (uma) Cópia Simples do RG ou 1 (uma) Cópia Simples da Certidão de Nascimento. 
1 (uma) Cópia Simples do comprovante de matrícula. de 2010
Características
A Carteira de Identificação Estudantil emitida pela UBES, proporciona benefícios, descontos e vantagens especiais aos estudantes matriculados nos estabelecimentos de ensino, reconhecidos pelas Secretarias Estaduais da Educação e pelo Ministério da Educação – MEC.
A União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) é uma associação civil sem fins lucrativos, com 60 anos de existência, historicamente a entidade máxima de representação de todos os estudantes do ensino fundamental, médio, supletivo e técnico-profissionalizante do Brasil.
Quem pode solicitar?
Podem solicitar a Carteira de identificação Estudantil emitida pela UBES os estudantes matriculados nos estabelecimentos oficialmente reconhecidos de ensino fundamental, médio, supletivo e de técnico-profissionalizante do Brasil.
 Quem não pode solicitar? 
Não podem solicitar a Carteira de Identificação Estudantil aqueles que são estudantes apenas de cursos do ensino fundamental, médio, supletivo, pré-vestibular e de técnico-profissionalizante não reconhecidos pelas Secretarias Estaduais da Educação ou pelo MEC, como cursos de informática, de idiomas, cursos de especialização de curta duração, etc.
A Carteira de Identificação Estudantil não confere o direito ao pagamento de metade do preço da passagem (“meio passe”) ou ainda isenção (“passe livre”), para transporte estudantil, que dependerá da legislação municipal e/ou estadual.

Nenhum comentário: