segunda-feira, 31 de janeiro de 2011
terça-feira, 25 de janeiro de 2011
A JUVENTUDE DO SINDICATO DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS RURAIS E A UJS REALIZARAM A FINAL DO CAMPEONATO NA COMUNIDADE DO SACADO
Domingo dia em que as famílias costumam ficar em casa, o STTR e a UJS é diferente é o momento em que organizamos e conscientizamos os trabalhadores o melhor para eles, estamos promovendo atividades em todas as comunidades rurais de Tarauacá. A organização é através da comunidade e Sindicatos e financiado pelo governo do estado através da lei de incentivo ao esporte. Domingo dia 23 de janeiro estivemos na comunidade do Sacado onde aconteceu a grande final do campeonato rural entre Sacado e R2, foi um jogo apertado as duas equipes buscando o resultado, abrindo o placar o Sacado fez 1x 0, mais o R2 virou para 2x1 no primeiro tempo ainda com direito a gol de bicicleta, já o segundo tempo foi jogo duro como é toda final o time do sacado atrás do placar apertando a equipe visitante e aos 29 minutos conseguiu empatar e terminou o jogo empate, depois disso foi decidido nos pênalti, depois da sétima cobrança que conhecemos o campeão de 2011 da região do sacado que foi o time da comunidade do Sacado. Entregue as premiações ao vice – campeão e o grande campeão e para o artilheiro da competição. O responsável pelo campeonato o Sr. Fernando Feitosa agradeceu a todos pela a participação dizendo onde estiver comunidade organizada estaremos realizando outros eventos. O poder público municipal abandonou os esportistas de toda cidade, seja urbana ou rural, mais o sindicato jamais abandonará os trabalhadores Rurais.
Marlindo e Fernando
A viagem de duas horas de barcos pequeno
Os times chegam de várias localidades de barcos pequenos
Os dois times finalista
A torcida na equibancada pela própria comunidade
Crís vice - presidenta da UJS, Celio Antonio e Eudis Diretor do STTR
Pênalte que decidiu o título
Antonio Entregando o troféu ao capitão do sacado Rocir Filho
Time Campeão Sacado
Fernando entregando o prêmio do artilheiro
Todos os jogadores do Sacado
R2 Vice - Campeão
segunda-feira, 24 de janeiro de 2011
A JUVENTUDE DO SINDICATO RURAL E A UJS E O REPRESENTANTE DO GOVERNO DO ESTADO REALIZAM ATIVIDADES NA COMUNIDADE DA PERSERVERANÇA BAIXO TARAUACÁ
A juventude dos dois movimentos organizados realizou atividade conjunta na zona rural. Na quarta e quinta - feira dias 19 e 20 de janeiro dia de e São Sebastião estivemos na comunidade da Perserverança, participando da última noite de novena e na oportunidade realizamos torneio e acompanhamos o Sindicato dos Trabalhadores Rurais que entregou um barco completo do Pro – Acre para a Associação gerenciar. Essa comunidade que o Ex- governador Binho Marques lançou o programa do Pro – Acre em Tarauacá, barcos anunciados na vinda do governador Tião Viana no dia 13 de janeiro e servirá para o escoamento da produção da região. Lembrando que há pouco tempo essa comunidade era esquecida pelo município de Tarauacá.
Time da Associação 1º de junho
Resto do Mundo Vice - Campeão
Perserverança Campeão
Marlindo,Chagas Batista,Erivaldo e a Presidente da Associaçao da Perserverança
Entrega do barco motorizado
Canoa e Motor entregue
Os moradores da comunidades
A comunidade recebendo o Barco
Presidente da Associação Francisca AntonGleicioney representante do pró - Acre em TK na entrega do barco
Maria Inês Barbosa presidente do STTR de Tarauacá
Chagas Batista, Gleicioney, Inês, Sidenir e Antonia
terça-feira, 18 de janeiro de 2011
GEOVANE E JANAINA
OS militanteS da UJS Janaina Accioly e Geovane Accioly foram o protagonista do Hino Acreano na abertura do ato político na vinda do Governador Tião Viana no Swing Clube e levantou aplauso dos presentes, esses dois irmãos tem sangue vermelho nas veias e são comunista de carteirinha.
segunda-feira, 17 de janeiro de 2011
A UJS DE TARAUACÁ SE REUNE COM O ACESSOR ESTADUAL DE JUVENTUDE THIAGO HIGINO
Entregando cinco barcos para o escoamento da produção
Depois da visita do governador Tião Viana em Tarauacá na quinta – feira dia 13 de janeiro, anunciou grandes investimentos para a produção, oportunidades de novos empregos e entregou barcos para cincos comunidades fazer o escoamento da produção. A visita do governador trouxe todos seus secretários, aproveitamos a oportunidades a UJS se reuniu Com o representante estadual de juventude Thiago que aconteceu na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais – STTR. A conversa foi muita otimista, ele apresentou os primeiro 120 dias de planejamento do governo Tião Viana e se mostrou otimista com novos programas de governo que tem abrangências em todos os segmentos de juventude, seja urbana, rural e indígenas, todos serão contemplados. Falou dos existentes, PRO- UNI, PRO-JOVEM e a criação do PROGRIDA será um programa que fortalecerá a juventude. Falamos das dificuldades que os jovens de Tarauacá vivenciam as vulnerabilidades sociais e econômicas que os levam a vários caminhos. Queremos a inclusão dos jovens a cidade perdeu sua identidade de cultura, os festivais não acontecem mais e pedimos que o governo ajudem a resgatar junto com a juventude esse evento importantíssimo queremos diversão e oportunidades de novos empregos. O acessor de juventude Thiago disse que esse é mais um desafio grande que ele junto com o governador vai tentar resolver e oportunizar a juventude falou que a juventude precisa despertar o nível de empreendedorismo, inclusão social, econômica e política, pediu que ajudem a coordenar essa acessória para que todos saiam vencedores o governo será de todos e não de um grupo.
Foto depois da reunião
sexta-feira, 7 de janeiro de 2011
MAIS UMA VEZ Orlando Silva OCUPA O MINISTÉRIO DO ESPORTE

Orlando Silva de Jesus Júnior
A participação em entidades e organizações de defesa dos direitos da juventude marca a vida pública do jovem ministro do Esporte Orlando Silva Jr.. Militante político atuante, foi presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE) de 1995 a 1997, presidente da União da Juventude Socialista (UJS) de 1998 a 2001 e representante da Federação Mundial das Juventudes Democráticas (FMJD), entidade que reúne organizações juvenis de todos os continentes, de 1999 a 2001. Atualmente é membro do Conselho Nacional de Juventude.
No governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, exerceu os cargos de Secretário Nacional de Esporte, Secretário Nacional de Esporte Educacional e Secretário-Executivo do Ministério do Esporte. Em 31 de março de 2006, assumiu o cargo de ministro.
Nascido no dia 27 de maio de 1971, em Salvador (BA), Orlando Silva Jr. cursou Direito na Universidade Católica de Salvador (UCSAL) e Ciências Sociais na Universidade de São Paulo (USP). Já à frente do Ministério, foi agraciado com a Medalha de Mérito Esportivo Pan-americano, concedida pela Câmara Municipal de Vereadores do Rio de Janeiro.
O ministro também é membro do Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial, do Conselho Ibero-Americano do Esporte (CID), membro do Conselho Sul-Americano do Esporte (CONSUDE), presidente do Conselho Americano do Esporte (CADE), integrou a Comissão Nacional de Erradicação do Trabalho Infantil (CONAETI) e foi presidente da Conferência de Ministros de Estado dos Países de Língua Portuguesa.
fonte Blog do FÉLIX
quinta-feira, 6 de janeiro de 2011
LÍDERANÇA: Moisés Diniz será o líder do governo Tião Viana na Aleac

O governador Tião Viana anunciou o seu líder na Assembleia Legislativa. Trata-se do deputado Moisés Diniz (PCdoB), que exerceu a mesma função durante dois anos e oito meses no período do governo Binho Marques (um ano e quatro meses o líder foi o deputado petista Francisco Cartaxo). Destacado na defesa das ações do governo, Moiśes credenciou-se como um dos principais parlamentares do Estado.
Seu talento na tribuna e nos bastidores da Aleac assegurou tranquilidade e segurança à base aliada nos debates com a oposição. Outros nomes foram ventilados para a função de líder do novo governo, mas Tião Viana não mexeu na fórmula e optou novamente por entregar a responsabilidade a um parlamentar do Partido Comunista do Brasil. Desde 1999, com a eleição de Jorge Viana, cabe aos vermelhos a tarefa de liderar a base governista no Poder Legislativo.
“A proposta de Tião Viana de compartilhar o seu governo com a sociedade, com os movimentos sociais, com os setores organizados, isso novamente me animou a assumir a liderança na Aleac. E eu tenho essa origem, que vem dos movimento sindical, indígena, dos professores.São esses que me dão os votos nas eleições. Vou fazer o meu mandato mais perto do povo e de seus problemas”, disse Moisés Diniz.
Moisés afirmou também que o fato de Tião Viana vir do Parlamento e conhecer os meandros do Poder Legislativo é um mais um motivo para aceitar o novo desafio.
“Tião vem do Parlamento, foi senador, conhece o Legislativo. Isso vai ajudar muito também. A única coisa que estou reclamando é de que não tive um único dia de férias da liderança. Saí de uma [liderança do governo Binho Marques] e estou entrando em outra”, brincou o deputado do PCdoB.
Fonte: Página20
Assinar:
Postagens (Atom)