quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

LÍDERANÇA: Moisés Diniz será o líder do governo Tião Viana na Aleac



O governador Tião Viana anunciou o seu líder na Assembleia Legislativa. Trata-se do deputado Moisés Diniz (PCdoB), que exerceu a mesma função durante dois anos e oito meses no período do governo Binho Marques (um ano e quatro meses o líder foi o deputado petista Francisco Cartaxo). Destacado na defesa das ações do governo, Moiśes credenciou-se como um dos principais parlamentares do Estado.

Seu talento na tribuna e nos bastidores da Aleac assegurou tranquilidade e segurança à base aliada nos debates com a oposição. Outros nomes foram ventilados para a função de líder do novo governo, mas Tião Viana não mexeu na fórmula e optou novamente por entregar a responsabilidade a um parlamentar do Partido Comunista do Brasil. Desde 1999, com a eleição de Jorge Viana, cabe aos vermelhos a tarefa de liderar a base governista no Poder Legislativo.

“A proposta de Tião Viana de compartilhar o seu governo com a sociedade, com os movimentos sociais, com os setores organizados, isso novamente me animou a assumir a liderança na Aleac. E eu tenho essa origem, que vem dos movimento sindical, indígena, dos professores.São esses que me dão os votos nas eleições. Vou fazer o meu mandato mais perto do povo e de seus problemas”, disse Moisés Diniz.

Moisés afirmou também que o fato de Tião Viana vir do Parlamento e conhecer os meandros do Poder Legislativo é um mais um motivo para aceitar o novo desafio.

“Tião vem do Parlamento, foi senador, conhece o Legislativo. Isso vai ajudar muito também. A única coisa que estou reclamando é de que não tive um único dia de férias da liderança. Saí de uma [liderança do governo Binho Marques] e estou entrando em outra”, brincou o deputado do PCdoB.

Fonte: Página20

Nenhum comentário: