quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Congresso da Ubes envolve 7 milhões de estudantes no país


O 39º Congresso Nacional da União Brasileira de Estudantes Secundaristas (Ubes), o Conubes, está marcado para acontecer entre quinta-feira (1º) e domingo. Durante todo o processo de preparação, cerca de 7 milhões de estudantes foram envolvidos, direta e indiretamente, segundo a organização. Nesta edição, o evento ocorrerá no Centro de Exposições e Convenções Center Norte e no Colégio Salesiano Santa Teresinha, em São Paulo.

O encontro nacional ocorre a cada dois anos e é o maior entre os secundaristas da América Latina com objetivo de eleger um novo presidente e diretoria para o próximo biênio, estimulando o debate político sobre as condições do ensino brasileiro. Haverá também ato político e plenárias que serão realizadas no Colégio Salesiano Santa Teresinha, também na Zona Norte da capital.
Para participar do encontro é necessário se inscrever realizando o pagamento antecipado (informações para depósito abaixo), ou no primeiro dia do congresso. Caso o pagamento seja efetuado anteriormente, é necessário guardar um comprovante ou recibo de pagamento. O credenciamento custa R$ 50 (para delegados) e R$ 70 (para observadores) e o valor inclui alojamento, alimentação e transporte do alojamento para o Expo Center Norte. E podem participar do encontro estudantes dos ensinos fundamental, médio, profissionalizante ou pré-vestibular.
Durante o congresso, os estudantes serão divididos em grupos para debater Educação, direitos e deveres estudantis, questões de gênero, LGBT, entre outros. Haverá também uma programação cultural ao final. Nos últimos dias haverá a plenária final que elegerá o novo presidente da UBES.

Abaixo, vídeo produzido pela UBES, com imagens de congressos pelo Brasil



Veja 'Aqui'


Por; Claudione Souza (Diretora de comunicação da UJS Taraucaense)

Nenhum comentário: