quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Juventude socialista? Por quê?

Muita gente ainda não entende porque nós, jovens da UJS, gostamos de política, simpatizamos pelo socialismo, e queremos mudar esta sociedade, que a maioria acha que não há mais jeito.
Estas coisas são tão simples... Gostamos de política porque ela está presente em toda a nossa vida, toda mesmo, quer exemplos? Ao usarmos um fardamento de um colégio, ao exigirmos nossos direitos por lei, ao cumprirmos nossos deveres de cidadãos, tudo isso depende da política... Viu? A política não é só as eleições e os governantes de municípios, estados e nações, mas sim uma coisa que faz parte do nosso dia-a-dia, e como faz! Aqui no Brasil vivemos em um governo democrático, onde podemos eleger candidatos, líderes, cobrar deles, opinar sobre suas atitudes e etc. Então está explicado porque gostamos da política.
Mas por que o socialismo? Somos jovens socialistas porque acreditamos que esta sociedade capitalista tende a se corromper cada vez mais, e não podemos esperar que a mesma acabe com tudo para tomarmos uma atitude, "Acabe com tudo?" Sim, o capitalismo só quer saber de lucros sem se preocupar com as classes sociais menos favorecidas, pouco se importa com as questões ambientais, explora riquezas naturais de países pobres e não dão chances dos mesmos melhorarem a qualidade de vida de suas populações e sem falar nas crises, que agora afetam o mundo inteiro e tendem a acontecer cada vez em um menor intervalo de tempo. Por isso somos jovens que tentam mudar esta sociedade, e mesmo sendo desanimado por muitos, temos garra para lutar e conseguir nossos ideais, porque o primeiro passo nós já demos, que foi iniciar a luta, agora só temos de dar continuação à mesma, e certamente, daremos com muito estilo! VIVA A JUVENTUDE SOCIALISTA!

                                                                                                                      Artur Alves da Silva
Por; Claudione Souza (Diretora de comunicação da UJS Taraucaense)

Nenhum comentário: