terça-feira, 1 de novembro de 2011

Nota Oficial da Direção Estadual da UJS-AL.

No ultimo domingo, 30 de outubro de 2011, o estudante universitário e presidente da UJS na cidade de Arapiraca, Rafael Cardoso de Oliveira, foi vitimado pelo despreparo de alguns agentes da segurança privada do município, que o atacou violentamente, quando o mesmo estava tentando garantir os direitos de um menor e a efetivação do Estatuto da Criança e Adolescente – ECA.
Rafael pediu para que um dos funcionários da empresa terceirizada, que presta serviços de vigilância nas praças de Arapiraca, ligasse para o Conselho Tutelar e parasse de proferir agressões verbais ao menor, enquanto outro segurança o golpeou e arrastou violentamente até um dos Box da Praça Margarida Gonçalves.
Desde o inicio da confusão até agora esses agentes agiram na certeza da impunidade, tentam tergiversar suas agressões atentando contra a honra do menor e do próprio Rafael, que apenas tentava ajudar e garantir a segurança da criança.

A União da Juventude Socialista vem a público manifestar sua indignação e pedir medidas urgentes para que os responsáveis, agressor e empresa prestadora do serviço, sejam prontamente punidos.

Enquanto isso é preciso que a segurança e integridade física do Rafael e sua família sejam mantidas e resguardadas.

 Maceió-Al, 31 de outubro de 2011.

Nenhum comentário: