quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

A Mobilização Juvenil não pára, Dia 12 será a vez de Tarauacá

Depois da bela plenária da UJS- União da Juventude Socialista em Rodrigues Alves, que contou com os Municípios de Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima, agora é a vez de Tarauacá.

Estar marcada para o dia 12 de Janeiro, a grande plenária Regional da UJS do Vale do Tarauacá-Envira. A idéia é trazer a moçada de Feijó, Jordão se juntando a grande militância de Tarauacá que sediará esse importante encontro para o fortalecimento de nossa entidade. 

O presidente da UJS de Tarauacá; Célio Antônio tem a importante tarefa de conduzir e articular essa importante atividade, que contará ainda com as presenças do presidente da UJS de Cruzeiro do Sul; Jacson Queiroz, da Presidente da UJS de Rodrigues Alves; Terezinha Fernandes, do Presidente da UJS De Mâncio Lima; Valmiro e do Diretor Estadual; Francisco Panthio entre outras autoridades políticas que serão convidadas.

A Juventude dos município de Tarauacá assim como a do vizinho Feijó, vivem sem muitas espectativas de futuro. Com administrações paternalistas e que excluem as políticas públicas de juventude das suas prioridades, estão insatisfeitos com os crescentes indices de violência e consumo de drogas. Não podemos achar que é normal, as famílias terem que se acostumar com tais acontecimentos. Essas cidades são constituídas de pessoas trabalhadoras e que dão duro diarimente; na tentativa de desfrutarem de um futuro que almejaram aos seus filhos.

A UJS é uma entidade de luta, que acredita no potencial da juventude. Sabemos das adversidades que a sociaedade regida por esse sistema capitalista e cruel nos impõe, mas é justamente para mudar a realidade; que fazemos um chamado a juventude. Chamado esse para nos enganjarmos nessa, que é uma luta de todos nós.

Vamos dizer juntos, que precisamos ajudar a moralizar a gestão de nossa cidade e apontar os caminhos do desenvolvimento, seja; econômico, social ou Cultural. É hora da juventude começar a dizer que não queremos apenas ocupar as páginas policiais, mas sim; como parâmetro de idéias e pessoas que podem mudar essa triste realidade.

A UJS do Acre, tem uma árdua missão este ano. Precisamos nos fortalecer, nos unificarmos e apresentar como alternativas para melhorar o legislativo em todas as cidades deste estado. Tanto em Tarauacá, Feijo e Jordão, temos bons quadros de jovens preparados para tal tarefa.

Só precisamos nos reposicionar de maneira correta e madura, pois será um teste ao nosso crescemento ideológico e político. Mas para uma entidade que nunca fugiu das lutas, certamente cumpriremos nosso papel. Para isso, precisamos convencer,empolgar e ganhar não só nossos militantes, mas desde o jovem trabalhador, desempregado, artista, desportista ou estudante.

Sendo assim, Nossa luta não será em vão!!!!


Por; Claudione Souza (Diretora de comunicação da UJS Taraucaense)

Nenhum comentário: