segunda-feira, 23 de junho de 2008

“O SENHOR DA GUERRA NÃO GOSTA DE CRIANÇAS” - (Legião Urbana)



“O SENHOR DA GUERRA NÃO GOSTA DE CRIANÇAS” - (Legião Urbana)





Para aqueles que no auge do movimento estudantil lutaram contra a opressão da ditadura militar, vários jovens deram sua vidas em prol dessa luta e foi assim que conquistamos os direitos que termos hoje. Milhares de jovens pintaram a cara e foram as ruas e disseram FORA COLLOR!
Na época em que o país era opressor e a juventude que não aceitava nada calado que iam as ruas e lutavam mesmo éramos nós que sofríamos, mas mesmo assim não parávamos de lutar não desistimos jamais e não se calávamos.
É com esse espírito de lutar pelos meus direito, esses conquistados com tanta dor e sofrimento que eu um simples jovem venho exigir uma explicação de nossos parlamentares o porquê que não foi construído o centro de juventude que foi conseguido com uma emenda parlamenta da Dep. Perpetua Almeida.
Nisso senhor prefeito (senhor da guerra) quero que vossa excelência explique, não só pra mim, mas pra toda a sociedade taraucaense, principalmente para nós jovens o por quê ? Por razões partidárias? Não era importante pra sua reeleição? A juventude não precisa de um centro de juventude, com tantos bares na cidade?Não acredito senhor prefeito que essa vai ser sua desculpa, não tinha local apropriado?
Acho que vossa excelência não é um homem leigo conhecer muito bem a carta magna de nosso país. Expressa em seu artigo 5°, XXIV:

Art. 5º .....
XXIV - a lei estabelecerá o procedimento para desapropriação por necessidade ou utilidade pública, ou por interesse social, mediante justa e prévia indenização em dinheiro, ressalvados os casos previstos nesta Constituição;
Quando me expresso acima que é direito nosso é porque ta explicito no ECA (Estatuto da criança e do adolescente) Estatuto da Juventude e no Plano Nacional de Juventude. Art. 4º É dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do poder público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária. (ECA)
Senhor prefeito (senhor da guerra) quero que saiba, e eu acho que você sabe quem perdeu com isso, não foram seus inimigos políticos e sim vossa excelência nos a juventude taraucaense que, mas uma vez fomos deixados a mercê da sorte.
Quero deixar bem explícito que não tenho dotes políticos de partido A ou B
Só não vou me calar nem cruzar meus braços quando o nublidiam meus direitos.
Quero deixa claro também que nos a juventude tarauacaense estamos nos organizando para exigir mudanças.

ENTÃO QUEREMOS RESPOSTA SENHOR DA GUERRA!(SENHOR PREFEITO)

Por Marcio Andre marinho
Estudante de direito
Membro da UJS "UNIÃO DA JUVENTUDE SOCIALISTA"



Nenhum comentário: